Contar solicita criação do quadro de militares adaptados da Polícia Militar

Imagem:
04/07/2022 - 16:28 Por: Assessoria de Imprensa   Foto: Assessoria de Imprensa

 

Tema de debate desde 2017, militares estaduais convocaram o deputado estadual Capitão Contar para somar na luta contra a estagnação das suas carreiras quando são feridos em serviço, impossibilitando assim a sua ascensão profissional.

Conforme o Estatuto dos Policiais Militares de Mato Grosso do Sul, fica impedido que os militares readaptados progridem nas carreiras, já que os mesmos precisam efetuar testes físicos, e serem submetidos regularmente a Junta de Inspeção de Saúde, para fins de inscrição nos cursos de formação de carreira.

“Entendemos que o militar readaptado deve concorrer, para efeitos de promoção, com os demais de seu quadro em igualdade de condições, respeitadas as limitações de atividades constantes na ata de inspeção de saúde. Por isso protocolei indicação na Assembleia Legislativa solicitando o empenho necessário para a realização de estudos para alterar o estatuto vigente. Assim, iremos permitir a valorização que os servidores vítimas de ferimento em serviço merecem”, finalizou o deputado.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.