Neno Razuk solicita cedência de terreno para ampliação da AAGD em Dourados

Imagem:
10/11/2022 - 07:56 Por: Assessoria Neno Razuk    Foto:

Para ampliar o atendimento para crianças autistas na região da Grande Dourados, o deputado estadual Neno Razuk (PL) enviou ao prefeito de Dourados Alan Guedes, solicitação de doação de um imóvel para a Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Grande Dourados (AAGD).

Defensor da causa, o parlamentar pontuou que a cedência do terreno será muito importante para a entidade. A proposição foi feita via indicação por meio da Assembleia Legislativa. 

“A AAGD  é uma organização constituída sob forma de pessoa jurídica, direito privado sem fins lucrativos que atende com o objetivo de promover o apoio psicossocial, bem-estar e melhoria da qualidade de vida das pessoas com TEA e suas famílias.

O terreno solicitado, fica aos fundos da Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Grande Dourados-AAGD, para continuar com os atendimentos já prestados precisa ser feita a ampliação da associação, com a construção de dois blocos, possibilitando assim o atendimento de mais 270 famílias que estão à espera de tratamento e acompanhamento”, destacou ele sobre o imóvel localizado no Bairro Canaã III, de propriedade da Prefeitura Municipal. 

“Conheço a história e todo trabalho desenvolvido pela AAGD e continuamos nosso trabalho junto a entidade. A associação, que foi fundada por um grupo de mães, pais e amigos hoje é sem dúvida uma das mais importantes do nosso Estado”, lembrou ele reforçando ainda que é importante também ter o apoio da Prefeitura para melhorar e dar oportunidade a mais famílias que necessitam do atendimento.

 

Sobre a Associação

 

A associação oferece atendimento em psicoterapia individual ao público alvo mediado por psicólogos na área comportamental, atendimentos ás famílias com a equipe técnica (assistência social e psicóloga), bem como os projetos complementares, sendo eles: Equoterapia, ginástica, musicalização e apoio pedagógico

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.