Criação da Lei Estadual do Esporte será tema de audiência pública

Imagem:  A audiência é proposta pelo deputado Professor Rinaldo Modesto e acontecerá no plenário Deputado Júlio Maia
A audiência é proposta pelo deputado Professor Rinaldo Modesto e acontecerá no plenário Deputado Júlio Maia
08/03/2024 - 10:30 Por: Deise Helena Vieira   Foto: Luciana Nassar

A Lei Geral do Esporte (Lei nº 14.597/2023) institui o Sistema Nacional do Esporte (Sinesp), que corresponde ao planejamento, formulação, implementação e avaliação de políticas públicas, de programas e de ações para o esporte, nas diferentes esferas governamentais. A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), por proposição do deputado estadual Professor Rinaldo Modesto (Podemos), realizará a audiência pública para a Criação da Lei Estadual do Esporte conforme a Lei Geral. O evento acontecerá na próxima segunda-feira (11), a partir das 14h, no plenário Deputado Júlio Maia e reunirá parlamentares, representantes do setor e atletas.

A audiência foi proposta com intuito de alinhar as políticas públicas para o esporte na esfera estadual com as políticas nacionais. “Temos que ampliar as políticas públicas para o esporte, que além de ser um instrumento de transformação social, também é atividade profissionalizante que gera emprego e renda. Por isso vamos realizar a audiência pública na ALEMS para debatermos o tema para a criação da Lei Estadual do Esporte, alinhada à Lei Geral do Esporte”, destaca o deputado Professor Rinaldo Modesto. 

A reunião pública é aberta ao público, presencialmente, e também pode ser acompanhada, ao vivo, pelos canais oficiais de Comunicação da Casa de Leis: FacebookInstagramTwitter e YoutubeTV e Rádio ALEMS e Portal da ALEMS. A TV e a Rádio ALEMS estão com sinal aberto, respectivamente, no canal 7.2 e na FM 105.5. 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.