Talento Regional traz edição especial em homenagem às mulheres

Imagem: Formado por três irmãs, Sampri é o primeiro grupo de samba composto exclusivamente por mulheres
Formado por três irmãs, Sampri é o primeiro grupo de samba composto exclusivamente por mulheres
08/03/2024 - 14:46 Por: Janaina Garcia   Foto: Reprodução TV ALEMS

O Programa Talento Regional da TV ALEMS traz, em março, mês dedicado às celebrações das mulheres, uma edição especial em homenagem à contribuição feminina para o cenário musical de Mato Grosso do Sul, destacando o grupo Sampri, o primeiro grupo de samba formado exclusivamente por mulheres.

Com uma trajetória musical que se estende por mais de duas décadas, o Sampri é considerado hoje um dos maiores expoentes do samba sul-mato-grossense. Formado por três irmãs - Magally no cavaquinho, Luciana no pandeiro e Renata no violão - o grupo produz e interpreta clássicos e canções autorais, entre elas "É Samba de Roda Sinhá", uma das composições de sucesso que trouxe reconhecimento nacional e que faz parte dos shows do trio.

Apesar de o samba ser o ponto central de sua identidade musical, o Sampri também explora outros gêneros, como a música nordestina, enriquecendo ainda mais suas performances. Esta diversidade de influências pode ser vista em composições como "A Saudade Vem Correndo", escrita por Renatinha e presente no álbum "Sampri, Um Bom Samba Faz Bem", lançado em 2013.


O programa também apresenta Bella Donna Trio, composto por três musicistas

O programa Talento Regional traz ainda, no quadro do Barroco ao Barracão, o grupo "Bella Donna Trio", composto por três musicistas - Ana Gee, Renata Sena e Livia Canela - que se complementam em vários níveis, incluindo o vocal, apresentando belas harmonias. Seu repertório é elegante, personalizado e diversificado. 

O Programa Talento Regional vai ao ar diariamente na grade de programação da Rádio e TV ALEMS, transmitido pelos canais TV ALEMS 7.2 e Rádio FM 105.5 em diversos horários ao longo da semana. Além disso, os espectadores podem acompanhar o programa no YouTube, no site oficial da Assembleia Legislativa de MS e nas redes sociais, como Instagram (@TVeradioalems) e Facebook.

Assista ao programa na íntegra: 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.