Teruel entrega título ao Papa e ao Núncio Apóstólico no Brasil

19/08/2004 - 02:13 Por: Assessoria de Imprensa/ALMS   

Terminou há pouco a solenidade de entrega de título de Cidadão Sul-mato-grossen ao papa João Paulo II e ao núncio apostólico Dom Lorenzo Baldisseri. O deputado estadual Pedro Teruel (PT), presidente da Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, autor da homenagem, destacou o trabalho dos dois novos cidadãos deste Estado para o bem da humanidade e cultivo da Paz Mundial.

<P>"João Paulo II tem se demonstrado um incansável propagador da fé e do amor entre os povos. Hoje, após 25 anos à frente da Igreja Católica, apesar de passar por problemas de saúde, ainda está determinado na missão de semear o bem. Mais ainda, num tempo em que os homens sentem-se tentados a ceder ao fatalismo, como se a Paz fosse um ideal inacessível", disse Teruel.

<P>O parlamentar católico explicou que foi com esse objetivo que João Paulo II visitou o Mato Grosso do Sul, em 1991, Estado que hoje, através da Assembléia Legislativa, outorga uma nova cidadania ao Papa. "A mesma homenagem se faz ao núncio apostólico no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri, em reconhecimento ao trabalho em prol da fraternidade entre os povos", disse o parlamentar católico.

<P>Durante discurso, Baldisseri agradeceu a homenagem que será encaminhada ao Vaticano e lembrou que o papa João Paulo II, durante visita ao Estado em 1991, destacou a importância da relação entre política e religião. "Tende a coragem de assumir vossa liberdade pessoal e responsável, e de intervir ativamente na vida política, econômica e social, animados pelo espírito de cristo, seguindo aquele critério moral já indicava seguirmos um caminho como cidadãos guiados pela consciência cristã. São estas palavras que devem continuar a estimular os responsáveis pela política e administração pública para conseguir o bem comum, a prosperidade e para conservar a paz", concluiu Dom Lorenzo Baldisseri.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.