Carioca e goiano recebem título honorífico na Assembléia Legislativa

11/11/2004 - 01:05 Por: Assessoria de Imprensa/ALMS   

A Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul entregou nesta quarta-feira o título de Cidadão Sul-mato-grossense para duas personalidades que contribuíram para o setor das comunicações, além do desenvolvimento econômico e social do Estado: César Quintas Guimarães e Sinval Martins de Araújo.
<p>
César Quintas Guimarães nasceu em Pirai (RJ) e é formado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília, mas dedicou grande parte de sua vida para o setor da Comunicação. Em 1972 foi diretor de Projetos Especiais do jornal Correio Brasiliense e em 1976 se tornou diretor-executivo do jornal Diário Da Serra. A partir de 1990 integrou-se ao Grupo Zahran, ocupando a assessoria da Presidência da organização. Desde 1998 é vice-presidente da Fundação Ueze Zahran.
<p>
O deputado Arroyo (PL), propositor da homenagem, destacou que Quintas é um nome denominativo, “pois representa no Estado uma verdadeira legenda, como cidadão, advogado, jornalista e pessoa humana. Desconheço alguém que não admire esta pessoa”, afirmou o parlamentar.
<p>
Sinval Martins de Araújo nasceu em Goiandira (GO) e chegou ao Mato Grosso Uno em 1953, residindo em Itaporã e, logo depois, Dourados. Em 1968 mudou-se para Campo Grande, onde quatro anos depois concluiu o curso de Direito pela atual UCDB. Em 1986, assumiu a presidência Imprensa Oficial de Mato Grosso do Sul. Entre 1987 e 1991 foi diretor de Suprimentos e Administração da Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso Do Sul – Enersul. Sinval Martins também exerceu o cargo de diretor-presidente da Sociedade Beneficente De Campo Grande – Santa Casa, além de secretário municipal de receita (1983-1986), Secretário de Estado De Administração (1986-1987). Atualmente é proprietário da Jaguar Transporte Urbano.
<p>
O deputado Akira Otsubo (PTB), autor da homenagem, diz que a Assembléia Legislativa enaltece não apenas o perfil individual de Sinval Martins, que foi representado por João Rezende Filho. “Com esta homenagem estamos vendo nele a força do empresariado que ajuda a impulsionar Mato Grosso do Sul no cumprimento de seu destino de prosperidade, bem-estar e justiça social”, concluiu.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.