Teruel fala sobre o dia internacional da não-violência contra a mulher

25/11/2004 - 17:52 Por: Assessoria de Imprensa/ALMS   

O deputado Pedro Teruel - PT, presidente da Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, ressaltou durante a sessão ordinária dessa quinta-feira as ações do governador Zeca do PT e o trabalho da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher para prevenir e combater a violência contra a mulher.

<p>
Hoje (25/11) é o dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher e o deputado participou do lançamento do Programa Estadual de Prevenção e Combate à Violência Contra a Mulher, que tem o objetivo de garantir o acesso de mulheres aos serviços de prevenção e combate à violência. Entre os instrumentos estão Delegacias da Mulher, Conselho da Mulher, Defensoria Pública e o tratamento pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, assistentes sociais e serviços de saúde e educação.
<p>
O parlamentar explica que o trabalho da Coordenadoria é desenvolver uma rede que trate a mulher com dignidade e respeito, além de garantir os direitos humanos. \"A Coordenadoria da Mulher não está trabalhando apenas contra a violência que é sentida na pele, mas o está se antecipando e criando meios de prevenir que qualquer tipo de agressão aconteça. De todos os tipos de agressão, seja física, psicológica, sexual, ou seja, qualquer espécie de desrespeito\", afirmou Pedro Teruel.

<p> O serviço oferecido pelo governo estadual será premiado no dia 08 de dezembro, pela Fundação Getúlio Vargas, Ford e BNDES, no concurso de Gestão Pública e Cidadania.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.