Teruel pede mudança no Estatuto para contemplar o para-desporto

30/11/2004 - 12:48 Por: Assessoria de Imprensa/ALMS   

O deputado estadual Pedro Teruel - PT, presidente da Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, sugeriu ao relator do Estatuto do Desporto, deputado federal Gilmar Machado (PT-MG), que haja mudanças em relação ao projeto de legislação prevista para os esportes praticados por para-atletas.

<p>“Está havendo uma falha técnica que pode prejudicar milhares de pessoas portadoras de necessidades especiais que praticam esportes. O Estatuto, da forma que ele está redigido, trata apenas dos esportes para-olímpicos, deixando de lado as outras modalidades que não estão presentes no quadro de competições das para-olímpiadas”, observou Teruel.

<p>A sugestão do parlamentar ocorreu ontem, durante a Conferência Regional Para o Aperfeiçoamento do Estatuto do Desporto, que teve a presença de representantes do Ministério do Esporte, do Comitê Para-olímpico, entidades de para-desportos do Mato Grosso do Sul e os deputados federais Gilmar Machado e João Grandão (PT-MS).

<p>As sugestões ocorridas durante a conferência do Centro-Oeste serão agrupadas aos pedidos de mudanças elaborados nos outros quatro encontros e, no dia 15 de dezembro, o relator do Estatuto do Desporto entregará a matéria na Câmara Federal.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.