Confira as atividades da semana na Assembléia Legislativa

03/12/2004 - 16:13 Por: Assessoria de Imprensa/ALMS   

Nesta segunda-feira a Casa de Leis faz sessão solene para homenagear os 25 anos do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul - Crea-MS. O evento será realizado no Plenário Júlio Maia, a partir das 8h30. Na oportunidade, os deputados Antônio Carlos Arroyo (engenheiro civil), Ari Rigo (engenheiro agrônomo), Paulo Corrêa (engenheiro civil), Pedro Teruel (engenheiro mecânico) e Semy Ferraz (engenheiro civil) receberão uma medalha do presidente da entidade, Amarildo Miranda de Melo.

<p>No período da tarde, a partir das 14 horas, o deputado federal Antonio Carlos Biffi promove audiência pública para debater a criação da SUDECO - Superintendência do Desenvolvimento Sustentável do Centro-Oeste.

<p>Entre os dias 08 e 10 de dezembro, a Escola do Legislativo participa do VIII Encontro Regional do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul. A abertura do evento acontece às 20 horas, da quarta-feira, no Grand Mère Buffet. O objetivo do VIII Encontro Regional do TCE é qualificar profissionais dos órgãos fiscalizados, identificando dúvidas no cumprimento das normas e, capacitando aqueles que gerenciam ou estão envolvidos no processo da ação pública, assim como, dar conhecimento à sociedade da função constitucional do Tribunal de Contas e para isso a parceria com a Escola do Legislativo é fundamental nas 14 oficinas que serão ministradas na Uniderp.

<p>No dia 09 de dezembro, o deputado estadual Waldir Neves (PSDB) coordena audiência pública sobre a reestruturação do Programa Pantanal. O debate que começa às 8h30 será uma continuação do encontro promovido no dia 18 de novembro. O Programa de Desenvolvimento Sustentável do Pantanal é um projeto federal, de execução descentralizada, com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável da Bacia do Alto Paraguai, através do gerenciamento e dos recursos naturais, incentivando atividades econômicas ambientalmente compatíveis com o ecossistema.

<p>No sábado (11/12), a Assembléia Legislativa sedia o Encontro de Mulheres do PMDB. A proposta do evento é iniciativa da deputada estadual Celina Jallad.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.