Teruel compara atuações de engenheiros e políticos

06/12/2004 - 14:39 Por: Assessoria de Imprensa/ALMS   

O deputado estadual Pedro Teruel recebeu hoje do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia uma placa em homenagem que integra as comemorações dos 25 anos da entidade no Mato Grosso do Sul.

<p>Durante discurso, Teruel agradeceu ao presidente do CREA-MS e ressaltou a importância da instituição no Estado. "O conselho desempenha um grande papel no processo de construção do Mato Grosso do Sul e eu tenho orgulho de pertencer à esta categoria", disse o parlamentar que é graduado em engenharia mecânica pelo Instituto de Tecnologia da Aeronáutica - ITA.
<p>
Teruel comparou a atuação política com a profissão de engenheiro. "A política deveria priorizar o planejamento que é a base da engenharia. Essa deve ser a forma de atuação do parlamentar, com objetivos claros e estratégias para promover o desenvolvimento. Mas hoje há uma enorme distância entre o objetivo e a realidade", afirmou o deputado.

<p>Para corrigir a atuação dos políticos no país, o parlamentar aponta para mudanças na forma de pensar a política. "Todos os políticos do Brasil devem pensar na política como uma obra que vai ficar para sempre e não como um mandato que dura apenas quatro anos. Para isso, é necessária uma reconstrução política onde todos devem olhar para o país e planejar a atuação parlamentar a partir do anseio da sociedade. Ser político e ser engenheiro são atividades que tem o objetivo de aperfeiçoar as mudanças, mesmo que para isso seja necessário mudar as bases", explica Teruel.

<p>Além do deputado Pedro Teruel, que completa 31 anos como engenheiro na próxima semana, foram homenageados pelo Crea-MS os deputados Ary Rigo, Antonio Carlos Arroyo, Paulo Corrêa e Semy Ferraz.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.