Escola do Legislativo assina protocolo com ILB

06/12/2004 - 21:19 Por: Assessoria de Imprensa/ALMS   

A Escola do Legislativo assinou na última semana um protocolo de intenções com o Instituto Legislativo Brasileiro, órgão ligado ao Senado Federal. A parceria tem o objetivo de aproximar o parlamento federal à Assembléia Legislativa através do treinamento, formação e capacitação de recursos humanos.
<p>
“Vivemos no século da informação, dos avanços tecnológicos, das constantes transformações e na era do desenvolvimento das telecomunicações. O conhecimento está a cada momento sendo reconstruído e é exigido ao profissional um maior dinamismo, criatividade, agilidade na resolução de problemas, senso crítico, e a necessidade constante de aperfeiçoamento”, explica a diretora da Escola do Legislativo, Marlene Figueira da Silva.
<p>

O Instituto Legislativo Brasileiro ministra cursos presenciais e à distância, embasados em conteúdos compatíveis com suas atribuições de assessoramento diário aos parlamentares, autoridades e dirigentes do Legislativo. O ILB prepara atividades no âmbito do Congresso Nacional com o objetivo de resgatar valores éticos e a cidadania no Brasil contemporâneo. O programa também atua junto à comunidade no sentido de informar e esclarecer o papel do Legislativo e das instituições do Estado.

<p>Para assinatura do documento, esteve em Campo Grande, o diretor Executivo do Instituto Legislativo Brasileiro, Florian Augusto Coutinho Madruga, além de membros da assessoria da ILB. O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Londres Machado (PL), também assinou o protocolo.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.