Jerson define com deputados o seu futuro partidário

14/10/2004 - 18:22 Por: Assessoria de Imprensa/ALMS   

O deputado estadual Jerson Domingos (sem partido) afirmou ontem, que só vai definir a sua filiação em um novo partido depois que conversar com os companheiros do PTB, sigla que participava e presidia em Campo Grande.

Para o parlamentar, nada será decidido sem um consenso entre os deputados Raul Freixes (sem partido), Akira Otsubo (PTB) e Maurício Picarelli (PTB).

Jerson disse que, na ocasião em que o deputado Raul Freixes deixou a legenda, os quatro deputados combinaram de discutir e ficarem unidos num projeto futuro. “A decisão vai vir, com maturidade, acompanhando o que for definido entre nós”, disse.

O deputado não quis adiantar qual partido estaria mais próximo da sua postura política. Segundo ele, existem muitas agremiações que seguem a mesma linha da qual vivencia na política do Estado. “Temos partidos fortes e bons como PL, PSDB e outros”, frisou.

A única postura que o deputado assegurou que vai seguir, é de permanecer numa legenda que faça parte da base de sustentação do Governo do Estado. Jerson ressaltou que o seu trabalho no Legislativo estadual está pautado no trabalho de parceria com o Poder Executivo. Essa posição já tinha sido confirmada pelo parlamentar na época que deixou o PTB. “Com toda certeza vou me manter na base aliada do Governo”, disse.

A data da reunião dos deputados não foi decidida ainda, segundo Jerson Domingos. Ele apenas afirmou que deve sair ainda neste ano. “Não marquei nem mesmo a data do meu casamento, que dirá desta reunião”, brincou.

Prazos

Por falar em prazos, o primeiro-secretário da Assembléia Legislativa disse que todos os prazos estão sendo cumpridos para a apreciação das matérias que tramitam na Casa.

O Orçamento 2005 deve chegar à Assembléia amanhã e lido, segundo o parlamentar, na próxima semana, terça-feira (19). “Estamos no ritmo normal e tudo que está na Casa está sendo apreciado, ou aqui no plenário ou nas comissões”, explicou.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.