Youssef e Teixeira Júnior falam sobre a união entre vereadores

03/03/2005 - 01:55 Por: Assessoria de Imprensa/ALMS   

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Youssef Domingos, explicou que o artigo da Constituição mais modificado no Brasil é o referente à atividade de vereadores. “São mudanças que englobam, desde a redução do número de vereadores e os recursos para o legislativo municipal. Os vereadores devem estar atentos para que essas mudanças não prejudiquem a população e a atividade parlamentar”, afirmou. Youssef ainda destacou as prioridades dos vereadores: “Quem é vereador deve ter em mente que tem a função de legislar e fiscalizar. Infelizmente, muitas vezes essa prioridade dá lugar ao assistencialismo, colocando em segundo plano os interesses coletivos”, declarou.

<p>Humberto Teixeira Júnior, presidente da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul, destacou a importância da integração entre as câmaras municipais e a relação com o Poder Executivo. “É imprescindível que exista essa relação harmônica, mas não podemos esquecer das obrigações com a população. São nos municípios que acontecem os problemas e é nesse ponto que o vereador deve estar atento”, diz Teixeira Júnior.

<p>O presidente da União das Câmaras ainda ressaltou que o seminário deve unir todos os vereadores de Mato Grosso do Sul. “Tenho a certeza que hoje estamos começando uma nova união para defender os interesses da população sul-mato-grossense, que não vai durar somente o tempo do seminário. Vai prosperar e para o bem de todos os legisladores e da população do estado”, declarou.




Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.