Egon defende elaboração de planejamento entre vereadores

03/03/2005 - 02:13 Por: Assessoria de Imprensa/ALMS   

O governador em exercício, Egon Krakhecke, ressaltou a importância durante a abertura do I Seminário de vereadores de Mato Grosso do Sul, realizado na Assembléia Legislativa, a união dos vereadores em cada município como forma de garantir o desenvolvimento do Estado.

<p>“São seminários como este que aperfeiçoam a forma da gestão pública municipal. É necessário que cada vereador saiba que essa gestão deve ser baseada pelas prioridades da sociedade”, afirmou Krakhecke.
<p>
Segundo o governador em exercício, o Governo Popular trabalha com essa concepção: “Todos devem saber que as demandas são sempre maiores que a arrecadação e que para isso é de primordial importância que os vereadores fiscalizem a arrecadação do município e qualifiquem os gastos públicos para um ideal funcionamento da máquina administrativa”, ressaltou Krakhecke, citando a cobrança do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU e do Imposto Sobre Serviços – ISS, como exemplos.
<p>
Egon Krakhecke ainda lembrou que outro instrumento importante para o desenvolvimento do município que o legislador possui é a elaboração do Plano Diretor. “Quase todas as cidades no Estado cresceram de forma caótica, sem desenvolvimento organizado. Um dos exemplos é o planejamento para instalação dos lixões. Os vereadores de cidades com mais de 20 mil habitantes devem ouvir a população para estabelecer as prioridades do crescimento organizado dos municípios”, concluiu o governador em exercício.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.