Marcio Fernandes e Senar/MS fazem parceria para ação social em Jaraguari

Imagem: Deputado Marcio Fernandes acompanha ação social em Jaraguari
Deputado Marcio Fernandes acompanha ação social em Jaraguari
31/05/2009 - 19:11 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | Acesse www.deputadomarciofernandes.com.br    Foto: Marco Miatelo

O projeto “Pingo d’Água” de ação social na região rural de Mato Grosso do Sul atende a comunidade de Jaraguari desde o dia 22 de maio e deve permanecer por mais duas semanas no município. A ação em Jaraguari está sendo realizada por meio de parceria entre o deputado estadual Marcio Fernandes (PSDB), vice-líder do governo na Assembleia, e a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS).

Nesse sábado (30), Marcio Fernandes e o coordenador do “Pingo d’Água”, Daynler Martins Leonel, estiveram no assentamento Vale Verde para visitar a comunidade atendida na primeira semana. Também apoiam a ação no município o prefeito em exercício, Valdemir Nogueira de Souza, o Carequinha (PP); o presidente da Associação das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul (ACV/MS), Edilson Seikó (PSDB), e os vereadores Aureo Vilela, o Tuim (PRB); Davi Gomes Barbosa (PSDB) e Edvaldo Jerônimo Soares da Silva, o Nego (DEM).

O projeto do Senar prevê o atendimento móvel odontológico nas comunidades rurais do Estado. Com a parceria com Marcio Fernandes e a Prefeitura, também aconteceu o atendimento médico do PSF/Rural e a realização de serviço de cabeleireiro para os moradores da zona rural de Jaraguari.

Segundo o agente de saúde e professor na escola de ensino fundamental da comunidade, Pedro Clóvis Larrêa Ramos, a comunidade conta com 155 famílias do assentamento Vale Verde e 58 do Santa Rosa.

No começo desta semana, o ônibus do atendimento odontológico se desloca para outra comunidade no mesmo município, segundo Leonel. O projeto já existe há cerca de 3 anos.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.